Senhores Associados e Comunidade,
A APRALB informa que o SERVIÇO DE LIMPEZA URBANA DO DISTRITO FEDERAL – SLU está instalando o novo e revolucionário sistema de coleta de lixo doméstico para atendimento à população do ALTIPLANO LESTE DE BRASÍLIA,
em atenção aos seus requerimentos (PROCESSO SEI GDF Nº 00094-00003802/2019-51 - SLU, de julho/2019, e PROCESSO SEI GDF Nº 00140-00001068/2019-39 - RA VII-Paranoá, de outubro/2019).
Como já informado em julho de 2019, trata-se de “PAPA LIXOS”, que consiste em um sistema de recolhimento de lixo domiciliar por meio de contêiner semienterrado com capacidade de 5 metros cúbicos, que permite o armazenamento dos resíduos de forma segura e limpa e que minimiza riscos de proliferação de vetores de doenças, além de evitar qualquer acesso ao seu conteúdo, inclusive de animais domésticos.
Nesta nova tecnologia, são também três pontos de recolhimento de lixo doméstico ao longo da Estrada São Bartolomeu, com um contêiner em cada local, sendo:
1º - no início da E. S. Bartolomeu, próximo à Rod. DF-001 (entrada do Altiplano Leste);
2º - defronte ao Mercado Fortaleza e junto ao acesso à Chácara Bela Vista (Vilinha);
3º - no final do asfalto (início da estrada de terra).
Todos os novos pontos de coleta (papa lixos) já estão em plenas condições de uso para recebimento o lixo doméstico da população. Estão pendentes apenas pequenas obras de acabamento em volta de cada base de lixo.
ATENÇÃO! A APRALB solicita aos usuários não mais depositarem lixo nos contêineres antigos, pois ela os recolherá na próxima semana.
A partir deste domingo (29/03/2020), todo o lixo deverá ser depositado nos novos pontos de coleta. A capacidade de cada um é de 5 metros cúbicos de resíduos (equivalente à capacidade de 5 contêineres antigos)
Oportuno ressaltar que a consecução dessa importante melhoria, de interesse público para nossa Região, foi fruto de reiterados esforços da APRALB em conjunto com o Movimento Comunitário e demais organizações comunitárias do Altiplano Leste, inclusive a relevante participação da Arquiteta Mara Nunes (Sítio Forquilha), que se dedicou à causa durante todo o processo.
A APRALB aproveita a oportunidade para, em nome de toda a população do Altiplano Leste, agradecer ao GDF, por meio do SLU, Administrações Regionais do Paranoá, Lago Sul e Jardim Botânico, TERRACAP, NOVACAP e autoridades, diretores e agentes públicos que, direta ou indiretamente, atuaram e continuam atuando em prol do andamento, deferimento e ou execução do respectivo processo.
Finalmente, agradecimentos especiais também às pessoas da Comunidade (associadas ou não), incluindo cada um dos membros da Diretoria desta Associação que, de forma anônima, dedicaram e vêm dedicando seu precioso tempo em proveito do atendimento dessa reivindicação.
Diretoria APRALB