Notícias

Publicações da APRALB aos Associados e Comunidade do Núcleo Rural Altiplano Leste de Brasília

MOVIMENTO ALTIPLANO RURAL - MAR: PROPOSTA PARA O PDOT 2023

Movimento Altiplano Rural – MAR

Propostas para o PDOT 2023

Eixo temático: Habitação e Regularização

Proposta 1:

Implementação de um programa efetivo de fiscalização dos parcelamentos clandestinos em terras públicas e privadas visando a preservação do módulo mínimo rural e do ambiente rural.

Proposta 2:

Mapeamento detalhado das propriedades rurais situadas em terras públicas para promoção da regularização fundiária (mediante a celebração de contratos administrativos) e, especialmente, para evitar novas invasões. 

Leia mais...

CONHEÇA O "MOVIMENTO ALTIPLANO RURAL - MAR"

PROPOSTA DO MOVIMENTO ALTIPLANO RURAL

O Movimento Altiplano Rural (MAR) reconhece a importância da participação social para definição de políticas públicas e aponta que o MAR surgiu desta dinâmica.

A gênese do movimento ocorreu durante reunião organizada por alguns associados da Associação dos Produtores Rurais do Altiplano Leste (Apralb), na sede da entidade, em 22 de julho de 2023. 

Leia mais...

REUNIÃO LIVRE DO MOVIMENTO ALTIPLANO RURAL (02/12/2023)

Preliminarmente é importante lembrar que o MOVIMENTO ALTIPLANO RURAL - MAR é formado de pessoas vinculadas às associações rurais, ambientais e de moradores do Altiplano Leste (APRALB, ECOVILA, APROSOL, APROMSANTA, MORRO ALTO etc.), e também de outras lideranças e moradores, todos unidos pelo ideal da manutenção da condição rural e ambiental do Núcleo Rural Altiplano Leste de Brasília.

Nesse sentido, a Diretoria da APRALB vem retransmitir e reiterar o seguinte Convite do nosso Movimento Altiplano Rural:

Leia mais...

EVENTOS TÉCNICOS SOBRE CULTIVO DE LÚPULO NO ALTIPLANO LESTE

Em reunião de 08/11/2023, a Diretoria da APRALB acolheu sugestão do associado Eduardo Marques (cópia anexa) sobre a atuação da APRALB como facilitadora da realização de eventos de orientação técnica destinados à demonstração e detalhamento das condições de cultivo e comercialização de lúpulo no Núcleo Rural Altiplano Leste, para conhecimento de produtores da região.

Leia mais...

Sub-categorias