Mais um lamentável episódio criminoso (assalto) no Núcleo Rural Altiplano Leste, neste domingo (05-01-2020), por volta de 00h40 (zero hora e quarenta minutos). Os moradores devem ficar atentos e evitar deixar suas casas sozinhas!...
Conforme informações repassadas por um membro da família vitimada, dois ou três meliantes invadiram a casa da chácara e levaram roupas, ferramentas, televisão etc. Felizmente, não há notícia de agressões à integridade física de moradores!
A APRALB vem também parabenizar os membros do Grupo “ALTIPLANO SEGURANÇA” pela solidariedade e pronta colaboração. Inicialmente, às 00h38, um associado, vizinho da chácara invadida, denunciou o fato no Grupo e, imediatamente, outros membros do Grupo entraram em ação para avisar e pedir socorro à Polícia. Em menos de 10 minutos o BATALHÃO da PMDF (São Sebastião) já estava avisado e devidamente informado do local exato do assalto (localização por coordenadas geográficas), o que facilitou o imediato deslocamento de uma viatura para socorrer as vítimas. Infelizmente não houve flagrante! Quando a polícia chegou os meliantes já tinham fugido com os pertences das vítimas.
Oportuno relembrar a importância e necessidade de registro do BO – Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Paranoá e preservação dos vestígios dos arrombamentos para fins de perícia criminal.
Cumprimentos especiais também aos agentes do BATALHÃO DA PMDF – SÃO SEBASTIÃO pela pronta atuação e presença no local do crime.
A APRALB aproveita a oportunidade para renovar convite a todos os associados que ainda não participam do referido Grupo (whatsapp) “ALTIPLANO SEGURANÇA”, para que solicitem logo seu formulário de adesão ao Grupo via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ” ou diretamente na Secretaria da APRALB, e passem a integrar esse esforço comunitário contra a violência em nossa região!
Oportuno lembrar que “a SEGURANÇA PÚBLICA é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos".
Brasília, 05 de janeiro de 2020.
Diretoria APRALB