Limpando a Frente das Chácaras!...

Publicações da APRALB aos Associados e Comunidade do Núcleo Rural Altiplano Leste de Brasília

Limpando a Frente das Chácaras!...

Com a chagada do período chuvoso (outubro a abril) é natural que o capim e outros tipos de vegetação cresçam e floresçam às margens das estradas. No Altiplano Leste não é diferente e, como é usual acontecer, a vegetação existente às margens de nossas estradas fica tão exuberante que chega a prejudicar a segurança do trânsito de veículos.

Além da insegurança do trânsito de veículos, esses matagais ensejam outros malefícios. Causam impressão de abandono e desmazelo e, também, prejudicam a segurança das chácaras e de pedestres e ciclistas que sempre utilizam as estradas do Altiplano Leste.

Diante dessa realidade, a Diretoria da APRALB sugere diligências de cada proprietário ou morador no sentido de priorizar a limpeza desses espaços antes que essa vegetação cresça demasiadamente e fique fora de controle, como em outros anos.

Também, seria mais ecológico se essa limpeza fosse feita com utilização de roçadeira, primeiro, por proporcionar serviço mais rápido e mais barato e, segundo, porque a conservação desses espaços como áreas verdes defronte às chácaras além de proporcionar agradável visão, preveniria erosões em caso de chuvas torrenciais.  

Se todos os proprietários de chácara aderirem a essa ideia certamente manteríamos nossas estradas mais limpas e mais seguras, bem como a frente das chácaras com aspecto mais agradável e com inegável valorização da boa imagem da Comunidade do Altiplano Leste.