Convite de Parceria Comunitária para Recuperação de Estradas de Terra

A APRALB, em 12/5/2015, publicou CONVITE aos associados e demais moradores para um esforço conjunto, objetivando recuperar alguns percursos de nossas estradas com maior fluxo de tráfego, totalizando 5,5 KM (cinco quilômetros e meio). A recuperação seria por meio de encascalhamento com utilização de “brita mista” a ser incorporada ao solo ainda úmido em consequência das chuvas de maio.

 

Porém, o prazo do convite expirou sem adesões suficientes. Por outro lado, a seca chegou, tornando desaconselhável qualquer serviço de terraplenagem nas estradas, nessa época, sob pena de ocasionar poeira excessiva durante todo o período de estiagem.

Diante disso, a APRALB renovou Convite à população, em 9 de junho de 2015, visando realizar referidas obras no início do próximo período de chuvas (outubro/2015).

O novo Convite prevê adesões dos interessados vinculadas ao trechos específicos (de estrada) de seu interesse (“Estrada São Bartolomeu”, “Estrada Cachoeirinha e Estrada Real” ou “Percurso Intermediário”). Prevê, também, a possibilidade de devolução das contribuições, caso a arrecadação não atinja pelo menos 50% das adesões esperadas em relação a cada trecho a ser recuperado.

Os interessados podem retirar o formulário de adesão na Secretaria da APRALB ou então baixá-lo no Site desta Associação. As adesões devem ser oficializadas até 10/7/2015.

(Detalhes no Site www.apralb.org.br, link “NOTÍCIAS”/ publicação de 9/5/15)