CHEGOU A COLETA DE LIXO RECICLÁVEL NO ALTIPLANO LESTE!

Publicações da APRALB aos Associados e Comunidade do Núcleo Rural Altiplano Leste de Brasília

CHEGOU A COLETA DE LIXO RECICLÁVEL NO ALTIPLANO LESTE!

Em atendimento à solicitação da APRALB de outubro de 2022, o SLU já colocou 3 (três) contêineres “PAPA-RECICLÁVEIS” no Altiplano Leste, em meados de novembro/2022, sendo um equipamento junto a cada base comunitária de coleta de lixo doméstico da nossa região, situadas próximo à Rodovia DF-001, ao Mercado Fortaleza e à Chácara Laranjeiras, respectivamente.

 

PAPA-RECICLÁVEIS são aqueles contêineres azuis com abertura estreita em sua parte superior, por onde são introduzidos os resíduos recicláveis.

Empresas terceirizadas do SLU fazem a retirada periódica dos resíduos dos papa recicláveis.

CUIDADOS SIMPLES E NECESSÁRIOS - Os usuários, antes de levar seus resíduos recicláveis ao ponto de coleta, devem, em primeiro lugar, desmontá-los em porções compatíveis com a abertura do PAPA-RECICLÁVEIS, em especial caixas de papelão e outras embalagens de maior porte, de forma a evitar sempre seu descarte irregular no chão.

Se cada usuário cuidar adequadamente de seus resíduos antes de levá-los ao ponto de coleta, certamente estará dando uma grande contribuição para a boa ordem e limpeza de nossos PONTOS DE COLETA DE RESÍDUOS DOMÉSTICOS e também para a boa imagem e bem-estar da nossa região!...

Brasília, 05 de dezembro de 2022.

Diretoria APRALB