A Diretoria divulga, aos associados, a Ata das assembleias gerais ordinária e extraordinária, de 25 de julho de 2021. Em assembleia geral ordinária, foi deliberada a aprovação das contas da APRALB do exercício financeiro de 2020.
Em assembleia geral extraordinária, foi discutida preliminarmente a revisão do valor da contribuição ordinária dos associados, que permanece inalterada há mais de cinco anos. Foi então deliberada a sua revisão para R$ 100,00 (cem reais) mensais, a partir do mês de outubro de 2021.
Foram também discutidos outros assuntos de interesse geral, dentre os quais a preocupação com o futuro do Núcleo Rural Altiplano Leste diante da eclosão de fracionamentos ilícitos de terras rurais para fins urbanos na região.
Quanto a este fato, foi sugerido que a APRALB busque formas de priorizar discussões com os associados e a Comunidade, inclusive mediante organização de reuniões, objetivando ampliar discussões sobre o melhor caminho para a preservação da condição rural e ambiental do Núcleo Rural Altiplano Leste e também buscar respostas e posicionamentos de consenso amplamente representativos sobre “qual o Altiplano Leste queremos para as gerações futuras”.
A íntegra da ATA das referidas assembleias permanece à disposição das senhoras e senhores associados na APRALB, podendo ser acessada também AQUI.
Brasília, 25 de agosto de 2021.
Diretoria APRALB