A Diretoria da APRALB vem comentar sobre as lombadas recentemente construídas nas estradas de terra do Núcleo Rural Altiplano Leste, especificamente as da Estrada Cachoeirinha e Estrada Real, que vêm provocando retenção de água de chuva e causando
transtornos a todos os usuários das vias, especialmente pedestres, que ficam totalmente sem opção para seguir seu caminho a não ser passando a vau!...
Oportuno esclarecer que, ao contrário do que muitos imaginam, essas lombadas não são de iniciativa da APRALB.
É sabido que grande número de moradores considera sua necessidade, para aplacar a impetuosidade e deselegância “daqueles” e “daquelas” motoristas que só andam apressados e em alta velocidade, em flagrante desrespeito à segurança do trânsito e à comodidade e saúde dos demais usuários e, também, das famílias residentes às margens dessas vias, que são obrigadas a conviver com suas casas rotineiramente inundadas por nuvens de poeira durante todo o período de estiagem!
Portanto, há os que aplaudem e os que repudiam essas lombadas. Mas, em realidade, os maiores transtornos decorrem dos alagamentos por elas ora provocados, o que parece ser contornável com a abertura de passagem para a água de chuva em suas extremidades.
Assim, sem entrar no mérito da iniciativa de sua construção, essas lombadas inacabadas podem ser aperfeiçoadas e concluídas em proveito da segurança, saúde e bem estar de toda a coletividade.
Dê sua opinião!
DIRETORIA DA APRALB