PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO NÚCLEO RURAL ALTIPLANO LESTE

Senhores Associados e Comunidade,

A APRALB dá mais um importante passo na luta pelo prosseguimento das obras de pavimentação asfáltica no Núcleo Rural Altiplano Leste. Trata-se da continuidade de execução do projeto inicial de asfaltamento da ligação da

Rodovia DF-001 ao Núcleo Rural Altiplano Leste, em relação ao seu trecho final de 2,4 km (dois quilômetros e quatrocentos metros), passando pela Escola Classe Alto Interlagos. Nesta sexta-feira (10/8/2018) foi protocolado um requerimento dirigido ao Governador do Distrito Federal, solicitando autorização para reinício da referida obra, objeto do “Processo SEI nº 00002-00005244/2018-60”, de 10/08/2018. Qualquer pessoa interessada pode consultar o andamento do referido processo no Sistema Eletrônico de Informações do Governo do Distrito Federal.

Alinharam-se em apoio a essa iniciativa, em conjunto com a APRALB, a Associação dos Proprietários de Chácaras no Morro Alto do Altiplano Leste/DF, a Associação de Proprietários do Sítio Das Oliveiras - APROSOL e a Associação dos Proprietários e Moradores do Núcleo Rural Santa Luzia – APROMSANTA.

A iniciativa de pavimentação asfáltica da estrada de ligação da Rodovia DF-001 ao Núcleo Rural Altiplano Leste ocupa posição de destaque dentre as prioridades definidas pela APRALB desde a década de 1980.

Assim, aos poucos e por meio de contínuos esforços de todas as DIRETORIAS desta Associação e de boa parte da população do Núcleo Rural Altiplano Leste, o pretendido asfaltamento vem sendo realizado em benefício de toda a população, conforme histórico de suas etapas de realização abaixo informado:

1ª etapa: 2,1 km – obra executada pelo DER em 1996, com recursos do Orçamento Participativo, partindo da Rodovia DF-001 até o “trecho 1” do setor de chácaras Sítio Santos Dumont;

2ª etapa: 3,5 km – obra também executada pelo DER em 2006, em parceria Governo/Comunidade do Núcleo Rural Altiplano Leste, onde a população, por intermédio da APRALB, realizou sua contrapartida financeira para compra de parte dos materiais empregados na obra, realizando a pavimentação até o ponto em que se encontra atualmente;

3ª etapa: 2,4 km – execução pendente e objeto do pleito acima.

Essa terceira etapa da obra, exatamente a do trecho que passa pela Escola, é a que mais tempo vem demandando para merecer a tão esperada “priorização governamental” para sua retomada (12 anos!). Isso, apesar de muita luta ao longo de todos esses anos, muitas reuniões com autoridades e parlamentares, apresentação de incontáveis requerimentos e incontáveis e dispendiosos deslocamentos ou idas e vindas de representantes da APRALB e da comunidade, dentro e fora das edições do “Orçamento Participativo do Distrito Federal”, durante as gestões dos GOVERNOS “Arruda”, “Agnelo” e “Rollemberg”. Mas, “desistência” é uma expressão que não faz parte do vocabulário da APRALB!... Esta Associação e a população local têm a esperança que, ainda no atual Governo, nossa reivindicação vai ser atendida!

Com os esclarecimentos acima, a Diretoria da APRALB vem pedir o apoio de todas as pessoas da comunidade que, de alguma forma, possam exercer influência junto às autoridades e parlamentares em prol do atendimento dessa reivindicação de interesse geral do Núcleo Rural Altiplano Leste.

Os termos do referido pedido, ora dirigido ao Governador, podem ser acessados por meio do link abaixo: https://www.dropbox.com/s/eiserh3lgyx67u3/2018%207%20jul%20C%20Governador%20ASFALTO%20Altiplano%2010-8-18.pdf?dl=0

DIRETORIA DA APRALB